sábado, 30 de julho de 2011

Os homens não estão acostumados com o elogio.

Ando pensando sobre os homens. E faz um tempo eu já ando percebendo. Os homens não estão acostumados com o elogio.
Nós mulheres estamos sempre sendo cercadas, galanteadas, elogiadas, com ou sem segundas intenções, e até mesmo por outras mulheres. Amigas, mães, colegas de trabalho. Elogiamos umas às outras, sobre cabelo, roupa, atitude, enfim, para nós, isso tudo sempre foi muito normal. Mas o homem, esse ser que foi treinado a fazer jogos, que foi treinado para ser o provedor, o racional, o pagador das contas, o grande amante, o galanteador... Este que tem sempre que mostrar ação, pró-atividade para o mundo e para nós mulheres, ele não está acostumado a ser elogiado. Um elogio simples, sincero, com ou sem  intenções... Tudo isso lhe soa estranho. Acanha. Para muitos, faz pensar. Se o remetente for uma mulher, pode ser que ela esteja interessada. Se for do chefe, pode ser que ele esteja querendo lhe promover. Se for de um desconhecido ou de um colega não muito próximo, pode ser que o cara seja gay. Os únicos que passam incólumes neste assunto são os genitores da criatura e os melhores amigos, e neste caso, só quando for para levantar a mora,l se estiver passando por  um mau momento.
Conclusão: o Macho Alfa suspeita, acha estranho, você, mulher, elogiá-lo, assim, de graça. Inadmissível que você não esteja se insinuando. Fica sem graça. Não está acostumado. Mas lhe digo, cara amiga: eles adoram! Serem afagados, acariciados com nossas palavras. Falar sobre sua beleza, sobre sua inteligência, seu charme, seu caráter, seu bom-humor, sua personalidade, ressaltar suas qualidades e performances... Eles não estão acostumados, mas amam! Por isso, amigas, namoradas, esposas, colegas de trabalho, paqueras e até mesmo mães sem tal hábito, elogiem os machos a sua volta. Aqueles que merecem. Tenho certeza que reforçarão os laços entre vocês, afagará o espírito daquele cara durão, arrancará um sorriso inesperado. Experimente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário