domingo, 15 de dezembro de 2013

Declaração

      A gente se encontrou. Nem sei muito bem como tudo aconteceu, porque foi tudo tão rápido, num piscar de olhos, e no ouvir, e no sentir o perfume de tão perto... Quanto assunto havia... E ainda há. E também há alegria, paz, conforto, vontades, desejos, sussurros, segredos só nossos.
       Quando Deus achou que tinha chegado a minha hora de ser feliz, foi você que Ele escolheu para fazer parte disso. Ele esperou as dores irem embora, o sofrimento acabar, o passado se enterrar, a chuva passar para você chegar, como as rosas que florescem depois da tempestade. E a tempestade durou tanto... Mas passou e, para celebrar, com tudo mais de bom que houve e que agora há de mais feliz, nós agora somos o símbolo de tudo isso. Nós e o nosso jovem, mas maduro amor.

sábado, 27 de abril de 2013

Ei, psiu, educação... cadê você??

Você sabe por onde anda a educação? Ela anda sumida... faz tempo que não a vejo. Resolvi procurá-la, dar um crédito para o seu sumiço....
Saí de casa e ela estava bem na minha frente, parada no sinal vermelho, mas logo foi embora junto com o motorista de trás, que avançou o semáforo num cruzamento perigoso, atravancando todo o trânsito. Mais a frente consegui alcançá-la, mas a danada escapou assim que desci do carro e levei uma baforada de cigarro bem no meio da cara!
Como sou brasileira, cheia de fé, não desisti. Ela entrou no shopping e eu fui atrás, e quando estava quase alcançando-a, um rapaz, vindo na minha direção, espirrou sem colocar a mão na frente, molhando todo o meu braço!!!! Aí, não teve jeito, até eu saí correndo para o banheiro mais próximo. Foram litros de sabonete e álcool... me sinto suja até hoje. E com isso, perdi a educação de vista, mais uma vez.
Chegando onde moro, estacionei o carro e para a minha surpresa ela estava bem ali pertinho, na porta do hall de entrada do prédio, me esperando... E não podia ser melhor momento, pois eu estava cheia de compras nas mãos, filho voltando da escola com mochila pesada, procurando a chave, aquela confusão... Eu vi que ela me viu e por isso até abri um sorriso, mas não sei porque, quando me aproximava para saudá-la, a fugitiva fechou a porta, bem na minha cara e saiu assim, sem dizer nada. Sabe, senti uma falta da educação... Queria dizer isso a ela, que sinto falta dos nossos momentos, de ser surpreendida, a educação aparecendo até mesmo quando não estou esperando. A culpa é dos meus pais, que me forçou a ter um relacionamento estreito e atento com alguém que some, sem se explicar, sem deixar rastro.
Bem, felizmente eu cheguei em casa e ela estava lá me esperando. Ela sabe o quanto eu gosto dela. Gosto tanto que estou fazendo meu filho de cinco anos conhecê-la também. Todos os dias eu faço ele dizer algo que lhe agrade, que a chame para perto de nós e de nossa família. Quando ele ganha algum presente, eu a chamo para estar ali conosco. Quando fazemos algum favor, eu também a chamo para perto de nós. Ao chegar ao meu trabalho, ela está ali comigo e dizemos "bom dia" às pessoas, mas não é todo mundo que a reconhece e por isso, alguns a ignoram. Talvez seja porque nunca foram apresentadas, não é?
Entre encontros e desencontros, eu te peço: educação, por favor, não suma, você faz falta!