quinta-feira, 16 de junho de 2011

Coisas fáceis

Nossa! Quanto tempo que não passo por aqui! Mas é mesmo a falta de tempo, um pouco de falta de descuido e também de criatividade... Tsá, mentira! Na verdade, era mesmo preguiça, a velha e, às vezes muito boa, preguiça.
Mas sabem por que voltei? Primeiro porque estou de férias, segundo por que eu tive uma sensação esses dias, coisa boba, mas que me atinou as ideias.
O assunto é um pouco batido, talvez até clichê, mas a meu ver, nem sempre o clichê é sinônimo de brega ou de chato. Bem, o tema é sobre dar valor às pequenas coisas da vida. Mas assim, às pequenas mesmo!! Não só um dia bonito, uma criança sorrindo para você no supermercado, uma árvore cheia de flores amarelas no seu caminho... Por que isso tudo é lindo e bom de ver sem ninguém precisar falar, nem mostrar.
Essa semana eu tive que passar um dia inteiro no hospital, pois meu filho teve que fazer um procedimento cirúrgico, coisa simples, mas tive que ficar lá o dia todo. Assim que cheguei em casa, tirar aquela roupa, tomar um banho quente, passar um creme no corpo e comer um macarrão quentinho vendo TV de meias eram as melhores coisas que eu poderia querer! Nada me faria tão bem!
E posso passar horas aqui escrevendo sobre milhares de coisas que dão esse tipo de sensação. Nossa cama depois de uma viagem longa, mesmo que tenha sido a viagem e o hotel dos sonhos... Ai, meu Deus! Como ela, nossa cama, é insubstituível, maravilhosa, juntamente com o nosso amigo travesseiro.
O chuveiro quente, depois de pegar aquela chuva fininha de inverno... Sem palavras para descrevê-lo.
As havaianas, depois de um dia inteiro com aquele salto alto, mesmo que tenha sido um louboutin (que você tenha essa sorte, minha cara, de ter um desses um dia, ou até dois).
Aquele joelho (ou italiano para os niteroienses), tipo tijolão, que tem mais massa que recheio, que você parou para comer no boteco mais pé-sujo da cidade, mas que matou sua super, mega fome de uma tal maneira que nenhum prato de Claude Troisgros faria melhor.
Então, minha flor, não tenha medo nem vergonha de ser clichê. Realmente dê valor às pequenas coisas da vida.

Um comentário:

  1. então minha flor...
    você é demais! :)
    esqueceu de dizer... dps de um dia cansativo, estressante, entrar no face e só falar besteira com os amigos...beeijos

    ResponderExcluir